Mostrando postagens com marcador Carlos Wovst. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Carlos Wovst. Mostrar todas as postagens
sexta-feira, 31 de outubro de 2008
Tirou da estante: Comente!
Comentários para todas as poesias podem ser inseridos aqui.
Marcadores:
Carlos Wovst,
Paulo Wovst,
Wallace Puosso
sábado, 21 de novembro de 1992
"VIDA"
Talvez não haja mais
nem um dia além deste.
Seria bom uma flor abrir
agora.
Antes do romper da última
aurora.
nem um dia além deste.
Seria bom uma flor abrir
agora.
Antes do romper da última
aurora.
"PRA QUE FALAR DE MARIA"
Pra que falar de Maria
se também vi Juliana,
Vanessa, Andressa e outras tantas
em frente à pia,
na soleira do tanque,
esperando alguém?
Pra que falar de Maria
se também vi Judite,
Raimunda, Bernadete e outras tantas
em frente ao mar,
na beira do rio,
esperando alguém?
Pra que falar de Maria
se aconteceu co Juliana,
Vanessa, Andressa, Raimunda,
Judite, Bernadete, Ivete
e outras tantas mais?
Pra que falar de Maria
se todas sabiam,
mas fizeram também?
Nove foram os meses
e tantas foram as vezes
que se esqueceram de amar....
se também vi Juliana,
Vanessa, Andressa e outras tantas
em frente à pia,
na soleira do tanque,
esperando alguém?
Pra que falar de Maria
se também vi Judite,
Raimunda, Bernadete e outras tantas
em frente ao mar,
na beira do rio,
esperando alguém?
Pra que falar de Maria
se aconteceu co Juliana,
Vanessa, Andressa, Raimunda,
Judite, Bernadete, Ivete
e outras tantas mais?
Pra que falar de Maria
se todas sabiam,
mas fizeram também?
Nove foram os meses
e tantas foram as vezes
que se esqueceram de amar....
"ATENEU"
Leu-se da mente prá vida da gente;
Leu-se na mesa na frente da gente;
Muitas palavras, somente visões.
Escuras na clareza da mente,
nas escritas à mão.
Falou-se da vida na frente da gente;
Falou-se da morte na face da gente;
Muitas palavras, somente exaltações.
Muitas verdades, apoiadas
no berço da civilização.
Leu-se na mesa na frente da gente;
Muitas palavras, somente visões.
Escuras na clareza da mente,
nas escritas à mão.
Falou-se da vida na frente da gente;
Falou-se da morte na face da gente;
Muitas palavras, somente exaltações.
Muitas verdades, apoiadas
no berço da civilização.
"ESTE ALGUÉM"
Não está nem longe, nem perto;
Não é tão grande e nem tão certo,
este amor que procuro.
Sonho dentro da realidade do mundo.
Nem tão longe, nem tão perto.
Estou aqui para amar e ser amado...
Sonhar é facíl.
Difícil é encontrar...
Não é tão grande e nem tão certo,
este amor que procuro.
Sonho dentro da realidade do mundo.
Nem tão longe, nem tão perto.
Estou aqui para amar e ser amado...
Sonhar é facíl.
Difícil é encontrar...
"VIVA LUZ"
Ó meu espírito,
educa teu ouvido
ouve a voz
que vem te chamar,
pois a luz,
anda pelos berços da morte
a procura de ti.
Ó meu espírito,
que exausto está calado,
envolto de flagelo,
pois veste-se de mortalha
mas ainda anda
embriagado de luz.
educa teu ouvido
ouve a voz
que vem te chamar,
pois a luz,
anda pelos berços da morte
a procura de ti.
Ó meu espírito,
que exausto está calado,
envolto de flagelo,
pois veste-se de mortalha
mas ainda anda
embriagado de luz.
"TROPICALIS"
O toque sutíl dos ventos
com as flores.
O toque das mãos e dos amores.
O toque do orvalho com a relva.
O toque das mãos e dos amores.
As flores brancas, negras e louras.
O toque sutíl do Brasil.
As dores, as flores, os amores
e os grandes rumores.
Tudo isso é Brasil!
com as flores.
O toque das mãos e dos amores.
O toque do orvalho com a relva.
O toque das mãos e dos amores.
As flores brancas, negras e louras.
O toque sutíl do Brasil.
As dores, as flores, os amores
e os grandes rumores.
Tudo isso é Brasil!
"CRIADOR"
Para que Deus deu os olhos ao homem?
Para que veja o certo e faça o errado.
Para que Deus deu a língua ao homem?
Para que ele perdoe no ódio
e blasfeme no amor.
Para que Deus deu os braços ao homem?
Para que el abrace com falsidade a ternura.
Pra que, (que) Deus te deu a vida?
Para que veja o certo e faça o errado.
Para que Deus deu a língua ao homem?
Para que ele perdoe no ódio
e blasfeme no amor.
Para que Deus deu os braços ao homem?
Para que el abrace com falsidade a ternura.
Pra que, (que) Deus te deu a vida?
"HUMANO"
Chora tempo
Passa solidão
Não quero mais
Não agüento mais
Passa tempo
Chora solidão.
Tem dó;
Olha bem;
Vê só:
Não sou ruim.
Olha bem
Vê só;
Tem dó:
Sou mais
ou menos assim...
Passa solidão
Não quero mais
Não agüento mais
Passa tempo
Chora solidão.
Tem dó;
Olha bem;
Vê só:
Não sou ruim.
Olha bem
Vê só;
Tem dó:
Sou mais
ou menos assim...
"ENGANA-VISTA"
Com a idade vai a beleza.
Com a adolescência vai a curiosidade de descobrir
no amor de verdade, já que
na realidade nada se fez.
Nós tentamos outra vez...
As folhas secas no chão.
Os ventos que vem e que vão.
A saudade e a dor.
A tristeza no amor.
Além disso, a ferida
marcando a vida.
Será desta vez que tudo se fez?
E se não for?
Nós tentamos outra vez...
Com a adolescência vai a curiosidade de descobrir
no amor de verdade, já que
na realidade nada se fez.
Nós tentamos outra vez...
As folhas secas no chão.
Os ventos que vem e que vão.
A saudade e a dor.
A tristeza no amor.
Além disso, a ferida
marcando a vida.
Será desta vez que tudo se fez?
E se não for?
Nós tentamos outra vez...
"CRIAÇÃO"
Quando foi que o homem
sentiu-se perfeito no amor?
será antes de ter conhecido
a mulher que lhe foi destinada?
Quando foi que a mulher
sentiu-se amada?
Será que foi antes
de perceber o machismo?
Quando será que o homem e a mulher
vão sentir o desejo de ser um só,
como a vontade do criador?
Versando - Um pequeno ensaio sobre a vida e outras coisas
I
É estranho sentir a sensação correta,
sendo que a verdadeira guerra,
é travada entre os imprudentes
e os incapazes de viver num mesmo mundo.
É estranho sentir a sensação correta,
sendo que a verdadeira guerra,
é travada entre os imprudentes
e os incapazes de viver num mesmo mundo.
-0-
Se for difícil plantar
a paz no mundo,
plante dentro de sí,
uma semente chamada liberdade.
-0 -
Ninguém está só no mundo.
Todos nós, temos alguém,
mesmo que este alguém não se revele.
Assinar:
Postagens (Atom)



